5 situações em que discutirás com o seu parceiro | Sexo

Há certas situações e lugares que parecem desencadear brigas entre dois apaixonados. Mas calma, a tempestade também se pode evitar.

Viajando juntos

Quando você estiver a ponto de perder um avião, quando vos toca o pior hotel da cidade, não saber ler (corretamente) um mapa, decidir o melhor percurso do dia, dar voltas e voltas com o estômago vazio…São algumas das situações que se podem colocar os nervos enquanto viajar com o seu companheiro e o fácil é pôr a culpa no outro.

Mas esse jogo não vos vai ajudar em nada, ao contrário. O melhor é procurar uma solução para cada situação e (acima de tudo), evitar a todo custo uma discussão enquanto estais desfrutando de uma pausa.

Em um jantar com amigos
É sábado à noite e você está de jantar com o seu companheiro e outros casais, quando, de repente, o cara solta esse comentário sarcástico que tanto te irrita.
Se quiser evitar criar o constrangimento que vai acabar em briga, o melhor será não dizer nada na frente de todos. Põe-te a pensar que é o que tem incomodado e por que e quando você tiver um momento a sós, suéltaselo tudo. O Que lhe fique bem claro que há certas coisas que não passar por alto!

Em uma festa de casamento ou
As comparações são inevitáveis, mas quando se tratam de comparar o seu relacionamento com a de outros casais…pode ser explosivo! Este tipo de situações podem acontecer em eventos sociais como festas ou casamentos, onde só se respira amor e isso pode fazer com que você se pergunte: por que nós não somos tão amorosos como eles?

Perante estas situações, pergunte a si mesmo o que quer que aconteça nos próximos cinco minutos. Conseguirá pensar com calma e evitar a tempestade. Deixa a conversa para o dia seguinte e trata de desfrutar da felicidade que vos rodeia.

No carro
Ter um problema mecânico e culpar o cara por não revisar o veículo antes de sair, a falta de espaço ou estar presos em uma caravana vos podem tirar de vossas casas e em um espaço tão reduzido como o do carro pode ser fatal! Neste caso, conte com um: “este trânsito é horrível. Está Me colocando nervosa. Você também?”. A chave é pôr o foco no mesmo problema. E sim, uma dose de humor e a música sempre ajuda!

Rodeado da família política
Para alguns casais, o simples fato de estar perto da família do outro é sinônimo de luta. Sempre que um terceiro se mete na vossa relação, saltam faíscas e não precisamente boas! O melhor que você pode fazer é que, antes de qualquer comentário, depois o fale com o seu companheiro e lhe pergunte qual é a sua opinião e como se sente.

E se você pensa que não se tem defendido, perante a sua família, plantéale a situação dizendo algo como: “supõe-se que nos cobrimos as costas e nos apoiamos mutuamente, como podemos fazer com que esta relação seja um refúgio seguro para os dois?”. A fórmula, como sempre, é falar as coisas e buscar uma solução para os vossos problemas.