Este é o problema estético que mais nos afecta os homens | Cuidados Pessoais

Você sabia que quando você começa a detectar o seu alopecia já perdeu a metade do cabelo? Não é um assunto para lidar com isso a messing. E muito menos em um país como o nosso, onde 89% dos homens portugueses tem um alto risco de sofrer de alopecia androgenética, mais conhecida como calvície comum, segundo se depreende de um estudo realizado entre mais de mil pessoas através de um teste genético.

Assim que pensa. Lembre-se nestes últimos dias. Se ultimamente você está notando oleosa, caspa ou queda excessiva e você pode encontrar muitos pêlos no pente, travesseiro ou no banho, ao lavar a cabeça, é possível que se estejam a manifestar os primeiros sintomas de uma perda irreversível. A que se deve?

Luta contra os genes

Tranquilo. Não se trata de uma maldição cigana. É possível que esta perda de cabelo está gerada por um problema médico, medicação prescrita, má alimentação, técnicas incorretas do cuidado do cabelo ou estresse agudo. Mas o mais provável a culpa tenham seus genes. É o que se conhece como calvície masculina ou alopecia androgênica.

A perda de cabelo hereditária, os genes e os hormônios de seu corpo fazem com que os folículos capilares se encolha, deixando-os inúteis para produzir novos cabelos. Com o tempo, o encolhimento progressivo de alguns folículos do couro cabeludo acaba por encurtar o ciclo de crescimento do cabelo. O cabelo se torna mais fino e curto, até que deixa de crescer por completo.

Para tomar cartas no assunto!

Por sorte, você pode fazer algo. A perda de cabelo hereditária pode ser tratada de forma eficaz com REGAINE® 50 mg/g espuma cutânea.

O ingrediente ativo de REGAINE® espuma cutânea é o minoxidil, um tratamento sem receita contra a alopecia e com resultados comprovados clinicamente, como todos os medicamentos. O minoxidil favorece a irrigação sanguínea no folículo capilar, aumentando o tamanho do folículo e o diâmetro do eixo do cabelo, o que estimula e prolonga o crescimento do cabelo. Foi demonstrado que REGAINE® estabiliza a perda do cabelo significativamente ao longo do tratamento.

REGAINE® ajuda a inverter o avanço da perda de cabelo hereditária. Em ensaios clínicos, os homens afirmaram que seu cabelo se tinha conservado ou voltou a crescer depois de 4 meses, utilizando REGAINE® espuma cutânea duas vezes ao dia. Além disso, é fácil de aplicar e seca rapidamente.

REGAINE® não é adequado para outros tipos de alopecia não hereditária (como a alopecia areata, que consiste na perda de cabelo em áreas específicas do rosto e o corpo, ou a alopecia causada por tratamentos médicos, como a quimioterapia). Se você sofre de algum destes tipos de alopecia, você deve consultar seu médico.

regaine.é

Deixe uma resposta