O dia six-pack | Fitness

Para descobrir um six-pack, não há o que fazer crunches em todas as horas. A chave está mais bem os hábitos que você tem enquanto você não estiver fazendo crunches. Tendo isso em conta, temos planejado um dia durante o qual tudo o que fizer estará destinado a fortalecer o core e reduzir a gordura abdominal. Chegou a Hora de se levantar!

7: 00 h

Começa bem

Sobre o queixo para o peito e não te estribes no as mãos para sair da cama. Aguenta 2 segundos no ponto mais alto do crunch. Assim despertará as fibras musculares do core para o que vai ser um dia muito longo…

7.05 h

A correr

Só há uma coisa que se interponha entre você e seu six-pack: a gordura abdominal. Para removê-la, sal a correr 45 minutos. Quanto mais longas forem as pedaladas, mais você vai trabalhar o core e a seguir, você definirá os músculos abdominais.

8.30 h

‘Suco’ de vaca

Para ajudar a que os seus abdominais saiam à luz, bébete 250 ml de leite semidesnatado. A proteína de soro de leite começa a criar músculo, enquanto que a caseína continua com esse processo durante todo o dia.

9.15 h

Pés no asfalto

Durante todo o dia, cada vez que o celular tocar levanta os pés do chão e mantenha-os assim até que termine a conversa. Enquanto fala, os abdominais estão sob tensão constante.

11: 00 h

Almoço e lanche da tarde

Prepare-se dois sanduíches de atum. Dá um para as 11 da manhã, e o outro às 5 da tarde para evitar a tentação de beliscar entre as refeições.

12.45 h

Enxágue bucal

Enjuágate a boca com uma bebida de carboidratos, em vez de bebértela. Vai economizar 350 calorias e treinar com mais intensidade. Um estudo da Universidade de Birmingham (Reino Unido) descobriram que o cérebro também nota os efeitos, com o que o desempenho melhora.

13.00 h

Circuito de abdominais

De acordo com um estudo da Universidade de San Diego (EUA), estes três exercícios da imagem são os que envolvem um maior número de músculos abdominais. Faça entre 10 e 20 repetições controladas de cada exercício e passa ao seguinte, sem descanso. Repita o circuito duas ou três vezes.

18.15 h

Pisa com garbo

Quando você voltar para casa a pé depois de comprar no supermercado, balança as bolsas para trabalhar a região abdominal. Assim, força o corpo a se estabilizar em resposta à carga pendular. Além disso, os primeiros 10 minutos vê sem revestimento. Queimar mais calorias, para aumentar a sua temperatura corporal.

19.20 h

Kettlebell

O rolamento de duas mãos com kettlebell exerce uma carga constante sobre a musculatura abdominal. Sujeita pesando entre 16 e 24 quilos na altura dos joelhos e levántala até que forme um ângulo de 90 graus, iniciando o movimento com o impulso do quadril e os músculos abdominais. Ao descer, deixa que o peso oscilar para trás e repita até que não possa mais. Depois faça 30 minutos de trabalho cardiovascular de alta intensidade para queimar o excesso de gordura, por exemplo, um jogo de basquete e squash.

20.00 h

Jantar de lata

Para o jantar, prepare uma salada de agrião com sardinhas (duas fontes de cálcio). No o Journal of Nutrition afirma que um aumento na ingestão de cálcio reduz a massa gorda e o peso corporal.

23: 00 h

Um último empurrão

A abstinência sexual não é boa para os abdominais. Todas as posições sexuais que envolvem o core, sobretudo a do cachorro ou com as duas deitadas de lado.

Deixe uma resposta