mortes por câncer

As mortes por câncer, segunda doença no número de mortes na América Latina, aumentarão um 106 por cento em 2030, se não houver alterações significativas na política de saúde da região, de acordo com um relatório elaborado pela unidade de inteligência de The Economist, apresentado na Roche Press Day, fórum sobre os últimos avanços da medicina

A imunoterapia tira o freio que a proteína PDL1 coloca o sistema imune e, assim, permite que ele lute contra as células cancerígenas. Infográfico: Roche

Artigos relacionados

Segunda-feira 19.06.2017

Quinta-feira 15.06.2017

Quarta-feira 07.06.2017

Estes resultados nos obrigam a ter uma visão comum para enfrentar o desafio, já que na região há muitas prioridades de saúde e os recursos são limitados, explicou Irene Mia, autora do relatório e diretora editorial global de liderança de reflexão do semanário britânico The Economist.

O relatório foi intitulado O Controle do Câncer, acesso e desigualdade na América Latina: uma história de luzes e sombras.

Para a sua elaboração fez-se uma investigação dos dados disponíveis em 12 países: México, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Brasil, Peru, Paraguai, Chile, Bolívia, Uruguai e Argentina.

Principais dados do relatório

Entre 60% e 70% dos pacientes são diagnosticados em estados avançados da doença.

A Cada ano somam-se à lista um milhão de novos casos de câncer e que quase 70% das mortes provocadas pela doença ocorrem em estratos de rendimento médio e baixo, o que reflete as desigualdades na região.

Os países, em geral, têm uma baixa disponibilidade dos medicamentos de última geração. Da área, apenas o Chile tem os medicamentos mais avançados para tratar o câncer de pulmão.

Apenas dois países, Chile e Uruguai, têm suficientes equipamentos de radioterapia para tratar a todos os seus pacientes.

A autora do trabalho

Segundo Mia, você precisa de uma solução multifacetada para colocar o cancro em a agenda dos Governos.

A região, acrescenta o relatório, encontra-se numa fase de crescimento económico e um franco aumento da esperança de vida, o que mudou o perfil das doenças.

Estamos transitando de mortes por doenças epidemiológicas para as cardiovasculares e o câncer, esclarece.

O documento também explica que na região existe mais risco de desenvolver câncer de mama e de próstata. Também se registou uma diminuição da incidência de câncer de fígado e estômago.

Uruguai e Costa Rica se destacam por ter feito os maiores esforços contra o câncer, enquanto que os mais atrasados são a Bolívia e o Paraguai.

Para o controle da doença na América Latina se investe uma média de 4,6 por cento do PIB, enquanto que a média dos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) é de 7,7 %.

No Peru, observamos que a despesa subiu de 2,3 a 6 por cento do PIB para controlar o câncer, acrescenta Mia.

Somente Argentina, Costa Rica, Panamá e Uruguai têm registros de base populacional a nível nacional, enquanto que no México, no Peru e no Equador, apenas se conta com registros hospitalares.

Apenas na Costa Rica e Brasil têm uma cobertura universal de saúde, enquanto que o México, a Argentina e o Paraguai têm centros de atendimento gratuito.

Como denominador comum, vemos a atenção do câncer em zonas rurais está relegada, explorando a especialista.

Os autores do relatório fazem recomendações gerais como desenvolver planos nacionais para o controle do câncer com suficientes recursos, investir em monitoramento de dados e registos adequados, colocar a prevenção e o diagnóstico precoce, como prioridade, aumentar orçamentos em cuidados de saúde, reduzir as barreiras de acesso a tratamentos e dotar de equipamentos e o profissional especializado em oncologia.

Especialistas: mais disseminação do câncer para melhorar a prevenção

Em alguns anos, um em cada três pacientes vai dar um câncer. Um de cada três desses tipos de câncer podem ser evitadas com medidas que, do ponto de vista econômico, não têm impacto sobre os orçamentos governamentais, explicou à Efe o doutor Ruben Torres, reitor da Universidade Isalud da Argentina.

Torres, que trabalhou na Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), acrescenta que há condições em que se pode reduzir a possibilidade de ter câncer.

A obesidade é um fator que afeta 15% da incidência de câncer e pode perfeitamente evitar; o uso de tabaco, o que felizmente demos passos muito importantes na América Latina, também, disse.

O doutor Alexandre Inicialmente, pesquisador em ciências médicas do Instituto Nacional de Cancerología (INCan), do México, ponderou que é preciso trabalhar na prevenção, sem esquecer que centenas de pacientes vão ter que receber tratamento.

Inicialmente, artífice de políticas públicas para controlar o câncer em seu país, destaca que um em cada três mexicanos ou argentinos (entre outros) será diagnosticado de câncer em algum momento de sua vida.

Daí a importância de sensibilizar a sociedade civil para fazer frente ao desafio, já que se calcula que cerca de 26 milhões de pessoas terão câncer em 2030.

Carlos Francisco Fernández, médico especialista do Hospital San Ignacio de Colômbia e o consultor médico da Casa Editorial El tiempo, opinou que os jornalistas têm um papel-chave como tradutores essenciais entre esse meio técnico, científico, biológico, genético e as pessoas.

O desafio é imenso, já que o crescimento do câncer no mundo é uma realidade, disse.

A epidemia de câncer no mundo e em particular na América Latina tem sido tal, que já ultrapassou a velocidade com que se crie a infra-estrutura para o diagnóstico, os tratamentos e a formação de recursos humanos, afirma Inicialmente.

Torres afirma que existem barreiras para o acesso, já que vivemos no continente mais desigual do planeta. Essa desigualdade se manifesta não só em termos económicos mas também no acesso a diagnóstico, tratamento e prevenção do câncer.

Alessandra Durstine, fundadora da Catalyst Consulting Group, uma organização que dá assistência técnica a ONGs que agrupam doentes com cancro e trabalham em temas de saúde, indica que os sistemas de saúde na América Latina foram criados para doenças infecciosas, não para doenças crônicas complexas.

(Não Ratings Yet)Loading

Veja Também:http://www.portalps.com.br/varizero-funciona/

Almoço Saudável De Ideias

,

Quando você tiver esgotado as próximas opções de viagem e não pode estômago outro padrão marrom-almoço ensacado, olhe não mais adicional do que o supermercado gostoso maneiras de misturar a sua refeição ao meio-dia. (Cético? Não ser. Nós sabor-testada a cada nova itens, e o nosso painel de especialistas de nutricionistas, deu a cada item a luz verde!)

Vitalicious VitaPizza Sem Carne Calabresa Supremo

Rodale Imagens

Esta pizza congelada não empurrá-lo sobre seu orçamento de calorias. Além disso, é nutricionalmente supercharged e coberto com queijo, vegetais, de soja e de pepperoni que você vai jurar que é a coisa real.

Por pizza: 190 cal, 2,5 g de gordura (1 g sat), 38 g de carboidratos, 490 mg de sódio, 19 g de fibra, 16 g de proteína

A Lean Cuisine Salada De Adições Bistro Salada De Frango

Rodale Imagens

Espargos, peito de frango, e sim, de bacon, de vapor em um microwavable bolsa para transformar ho-hum salada de verdes. Apenas misture com o vinagrete picante.

Por refeição: 240 cal, 8 g de gordura (1 g sat), de 28 g de hidratos de carbono, 18 g de açúcar, 430 mg de sódio, 2 g de fibra, de 15 g de proteína

Hormel Escolha Natural Secas Ao Sol, Tomate Deli Turquia

Rodale Imagens

Apenas uma coisa quando você quer deli-doce sabor com nenhuma espera e sem conservantes, em um sabor que mantém sanduíches, wraps e saladas de ser chato.

Por 2 oz: 60 cal, 1 g de gordura, 1 g de hidratos de carbono, 1 g de açúcar, 440 mg de sódio, 0 g de fibra, 10 g de proteína

Campbell Doméstica Macarrão de Galinha

Rodale Imagens

Não há batendo o sabor clássico, e o não-abridor de latas-necessário pop-tampa superior faz esta sopa uma mesa-gaveta de grampos para um almoço rápido.

Por 1 chávena: 90 cal, 2,5 g de gordura (0,5 g sat), 10 g de carboidratos, 3 g de açúcar, 790 mg de sódio, 1 g de fibra, 6 g de proteína

Applegate Orgânicos Não Curada Lenta Presunto Cozido

Rodale Imagens

Desfrute do sabor desses frios, sem se preocupar com antibióticos ou nitratos, que alguns estudos têm associado a certos tipos de câncer.

Por 2 oz: 60 cal, de 1,5 g de gordura (0,5 g sat), 0 g carboidrato, 0 g de açúcar, 480 mg de sódio, 0 g de fibra, 11 g de proteína

Caminho da natureza Qi a Chia, Trigo & Hemp Cereais, Cranberry Baunilha

Rodale Imagens

Sim, você pode comer este crocante superalimento misture em uma tigela com o leite, mas também adiciona textura de iogurte e saladas.

Por 2 Colheres (sopa) de: 140 cal, 6 g de gordura (0,5 g sat), 14 g de carboidratos, 3 g de açúcar, 0 mg de sódio, 4 g de fibra, 6 g de proteína

Terreno Fazenda Orgânica Zen Mistura

Rodale Imagens

Bebê Asiático verdes, acelga e espinafre combinar para uma mistura ousada que fornece todas as vitaminas que você precisa em um dia.

Prepare esta saudável receita com a grande panelas e frigideiras GoldChef ! Observe a imagem abaixo:

GoldChef Veja agora como milhares de brasileiras como Maria Eduarda Fernandes estão cozinhando saúdavelmente e estão inovando a forma de cozinhar com a íncrível conjunto de frigideiras: panela GoldChef !!!

Diagnóstico

Para muitos homens, um exame físico e responder perguntas (histórico médico) são tudo o que é necessário para um médico diagnosticar a disfunção erétil e recomendar um tratamento. Se você tem condições crônicas de saúde ou seu médico suspeita que uma condição subjacente pode estar envolvida, você pode precisar de mais testes ou uma consulta com um especialista.

Os testes para condições subjacentes podem incluir:

Exame físico. Isso pode incluir um exame cuidadoso de seu pênis e testículos e verificar seus nervos para sensação.Exames de sangue. Uma amostra do seu sangue pode ser enviada para um laboratório para verificar se há sinais de doença cardíaca, diabetes, baixos níveis de testosterona e outras condições de saúde.Testes de urina (urinálise). Como exames de sangue, testes de urina são usados ?para procurar por sinais de diabetes e outras condições de saúde subjacentes.Ultra-som. Este teste é geralmente realizado por um especialista em um consultório. Envolve o uso de um dispositivo semelhante a uma varinha (transdutor) sobre os vasos sanguíneos que alimentam o pênis. Ele cria uma imagem de vídeo para que seu médico veja se você tem problemas de fluxo de sangue.

Este teste é feito às vezes em combinação com uma injeção de medicamentos no pênis para estimular o fluxo sanguíneo e produzir uma ereção.

Exame psicológico. Seu médico pode fazer perguntas para detectar depressão e outras possíveis causas psicológicas da disfunção erétil.TratamentoA primeira coisa que seu médico fará é certificar-se de que você está recebendo o tratamento certo para quaisquer condições de saúde que possam estar causando ou piorar sua disfunção erétil.

Dependendo da causa e gravidade de sua disfunção erétil e de quaisquer condições de saúde subjacentes, você pode ter várias opções de tratamento. O seu médico pode explicar os riscos e benefícios de cada tratamento e irá considerar as suas preferências. As preferências do seu parceiro também podem desempenhar um papel em suas escolhas de tratamento.

Medicamentos oraisMedicamentos orais são um tratamento de disfunção erétil bem sucedido para muitos homens. Eles incluem:

Sildenafil (Viagra)Tadalafil (Adcirca, Cialis)Vardenafil (Levitra, Staxyn)Avanafil (Stendra)Todos os quatro medicamentos aumentam os efeitos do óxido nítrico um químico natural que o corpo produz e relaxa os músculos do pênis. Isso aumenta o fluxo sanguíneo e permite obter uma ereção em resposta à estimulação sexual.

Tomar um destes comprimidos não produzirá automaticamente uma ereção. A estimulação sexual é necessária primeiro para causar a liberação de óxido nítrico de seus nervos penianos. Esses medicamentos amplificam esse sinal, permitindo que alguns homens funcionem normalmente. Os medicamentos orais contra a disfunção erétil não são afrodisíacos, não causam excitação e não são necessários em homens que têm ereções normais.

Os medicamentos variam em dosagem, quanto tempo eles trabalham e efeitos colaterais. Possíveis efeitos colaterais incluem rubor, congestão nasal, dor de cabeça, alterações visuais, dor nas costas e dor de estômago.

Seu médico irá considerar sua situação específica para determinar qual medicamento pode funcionar melhor. Esses medicamentos podem não tratar sua disfunção erétil imediatamente. Você pode precisar trabalhar com o seu médico para encontrar a medicação e dosagem corretas para você.

Antes de tomar qualquer medicação para a disfunção erétil, incluindo suplementos e remédios fitoterápicos, informe o seu médico. Medicamentos para a disfunção erétil não funcionam em todos os homens e podem ser menos eficazes em certas condições, como após a cirurgia da próstata. ou se você tem diabetes Alguns medicamentos também podem ser perigosos se você:

Tome medicamentos de nitrato comumente prescritos para dor no peito (angina) como nitroglicerina (Minitran, Nitro-Dur, Nitrostat, outros), mononitrato de isossorbida (Monoket) e dinitrato de isossorbida (Dilatrate-SR, Isordil)Tem doença cardíaca ou insuficiência cardíacaTem pressão arterial muito baixa (hipotensão)Outros medicamentosOutros medicamentos para a disfunção erétil incluem:

Auto-injeção de alprostadil. Com este método, você usa uma agulha fina para injetar alprostadil (Caverject Impulse, Edex) na base ou na lateral do pênis. Em alguns casos, os medicamentos geralmente usados ?para outras condições são usados ?para injeções penianas por conta própria ou em combinação. Exemplos incluem papaverina, alprostadil e fentolamina. Muitas vezes, essas medicações combinadas são conhecidas como bimix (se duas medicações forem incluídas) ou trimix (se três estiverem incluídas).

Leia também: Remédio para impotência

Cada injeção é administrada para criar uma ereção com duração não superior a uma hora. Como a agulha usada é muito fina, a dor do local da injeção é geralmente menor.

Os efeitos colaterais podem incluir sangramento leve da injeção, ereção prolongada (priapismo) e, raramente, formação de tecido fibroso no local da injeção.

Supositório uretral de alprostadil. A terapia intrauretral de Alprostadil (Musa) envolve a colocação de um pequeno supositório de alprostadil dentro do seu pênis na uretra peniana. Você usa um aplicador especial para inserir o supositório na sua uretra peniana.

A ereção geralmente começa dentro de 10 minutos e, quando eficaz, dura entre 30 e 60 minutos. Os efeitos colaterais podem incluir

Fonte: https://www.mulherk.com.br/remedio-para-impotencia-sexual-anvisa-bula-preco-comprar-com-desconto/

Pode lhe interessar: Cura Prost anvisa? Lançamento do mercado de saúde do homem que chegou no Brasil: Cura Prost funciona mesmo potente remédio natural que vem ajudando centena de milhares de brasileiras em todo continente americano a tratar naturalmente a prostata.

Qual é a dieta 5: 2?

A dieta 5: 2 consiste em comer normalmente 5 dias por semana e muito pouco por 2 dias.

Esse tipo de padrão alimentar se tornou muito popular na Noruega em 2012.

A dieta 5: 2 não tem regras sobre  quais  alimentos você pode comer, mas  quando  deve comer. Assim, oferece um grande espaço para flexibilidade.

Muitas pessoas acham esse modo de comer mais fácil de seguir do que uma dieta tradicional de baixa caloria (fonte 1 ).

Conteúdo [ show ]

Como funciona a dieta 5: 2?

A dieta 5: 2 limita sua ingestão calórica a apenas 25% de sua cota diária por dois a sete dias por semana e depois come normalmente pelos dias restantes.

Para uma mulher comum, isso é cerca de 500 calorias, enquanto o homem comum pode comer cerca de 600. O jejum de 2 dias por semana fornecerá um déficit calórico semanal de cerca de 3000-3500. Isso é equivalente a cerca de 450 gramas de peso perdido por semana. Isso equivale a 1,8 quilos por mês.

Os restantes dias regulares da semana você deve comer normalmente. Isso não significa que você pode comer qualquer coisa. Se você comer demais em fast food, provavelmente não perderá peso. É importante que você controle suas calorias e não exceda a ingestão diária recomendada de calorias .

Uma maneira comum de implementar a dieta é jejuar às segundas e terças-feiras, com 2 ou 3 pequenas refeições, e depois comer normalmente pelo resto da semana.

Leia também: 360 SLIM

Quais são os benefícios da dieta 5: 2?

A dieta 5: 2 pode ter vários benefícios, eis os mais importantes:

1. Perda de peso:

A maioria das pessoas que seguem uma dieta 5: 2 faz isso principalmente para alcançar a perda de peso.

Se você seguir os princípios da dieta 5: 2 e conseguir atingir um déficit calórico, perderá peso em princípio.

Um estudo realizado em mulheres obesas mostrou que a dieta 5: 2 resultou em perda de peso tanto quanto aquelas que seguem uma dieta restrita em calorias (fonte 2 ).

Para ter sucesso na perda de peso duradoura, é importante encontrar um padrão alimentar que você goste a longo prazo. Para alguns, a dieta 5: 2 pode oferecer um maior grau de flexibilidade, facilitando o acompanhamento ao longo do tempo (fonte 4 ).

resumo:

A dieta 5: 2 é tão eficaz para perda de peso quanto uma dieta restrita em calorias. Algumas pessoas acham que a dieta 5: 2 é mais difícil de implementar.

2. Maior flexibilidade: 

Você escolhe quais dias deseja jejuar. Se você tiver uma ocasião especial, poderá planejar seus dias de jejum em torno disso.

Muitos daqueles que quebram a dieta e comem demais o fazem exatamente porque têm um plano de dieta que limita seu estilo de vida.

A dieta 5: 2 também não limita  quais alimentos você pode comer. Diz apenas algo sobre  quando você deve comê-los.

Também é recomendável que você meça sua ingestão calórica total semanalmente, e não diariamente. Isso oferece maior flexibilidade.

Um estudo norueguês da dieta 5: 2 constatou que os homens prosperam mais que as mulheres na dieta 5: 2 devido à flexibilidade fornecida (fonte 6 ).

3. Melhor saúde do coração: 

Um estudo norueguês de 112 mulheres e homens analisou a dieta 5: 2 versus a dieta restritiva calórica tradicional na perda de peso. O resultado foi que a dieta 5: 2 também funciona para perda de peso ao longo do tempo, mas também contribui para uma melhor saúde do coração (fonte 5 ).

O jejum de curto prazo também pode promover a saúde do coração, diminuindo a pressão arterial e o LDL do colesterol baixo. Um estudo de 2017 mostrou que comer demais pode levar a um risco aumentado de doença cardiovascular, ganho de peso e resistência à insulina. O estudo constatou que o jejum periódico, como a dieta 5: 2, pode ajudar a reduzir esses riscos (fonte 6 ).

Muitos estudos mostram que diferentes tipos de jejum periódico podem reduzir os níveis de insulina ( fonte ).

4. Bom para o cérebro

A dieta 5: 2 não é boa apenas para perda de peso, mas também pode proporcionar melhor foco e concentração.

Um estudo em animais também mostra que a dieta 5: 2 pode reduzir o risco de Alzheimer ( fonte ). Os pesquisadores descobriram que os ratos alimentados por jejum periódico tinham melhor capacidade de aprendizado e memória aumentada (fonte 7 ).

Como comer em dias de jejum

Não há regras sobre o que ou quando você deve comer em dias de jejum.

Alguns acham que funciona bem com um café da manhã pequeno, enquanto outros acham que é melhor adiar a primeira refeição para o final do dia.

Em geral, existem dois padrões de refeição que as pessoas usam:

  1. Três pequenas refeições: geralmente café da manhã, almoço e jantar.
  2. Duas refeições um pouco maiores: somente almoço e jantar.

Como a ingestão de calorias é muito limitada 500 para mulheres e 600 para homens faz sentido planejar a ingestão de alimentos o máximo possível.

O foco na ingestão de alimentos nutritivos, ricos em fibras e em proteínas tem um alto grau de saciedade sem adicionar muitas calorias.

Sopas são uma ótima opção em dias de jejum. Os estudos mostram que eles fazem você se sentir mais satisfeito do que os mesmos ingredientes na forma original ou alimentos com o mesmo conteúdo calórico ( fonte , fonte ) .

  • Uma grande porção de vegetais

  • Iogurte natural com frutas

  • Ovos cozidos

  • Blomkålris

  • Peixe grelhado ou carne magra

  • sopa

  • Salat

Confira também o artigo:  16 alimentos de baixa caloria .

Alimentos a evitar:

  • Alimentos processados: geralmente têm aditivos desnecessários e calorias extras

  • Carboidratos simples : macarrão, arroz, açúcar e pão

  • Gordura: Azeite, frituras e queijo

Não existe uma maneira específica ou correta de comer nos dias de jejum. Você precisa experimentar e descobrir o que funciona melhor para você.

Tente tempos diferentes

Outras dicas para o sucesso:

  • Você deve contar calorias em dias de jejum, pelo menos pela primeira vez. Você pode usar um aplicativo, um documento do Excel ou um site. Recomendamos mylog.no . 

  • Sempre planeje suas refeições com antecedência. Ao não planejar, você planeja falhar. É muito fácil ser influenciado pelo acaso, se você não planeja seu dia de jejum com antecedência. 

  • Evite comer em um restaurante, café, cantina ou similar em dias de jejum. Prepare e cozinhe sua própria comida. Então você tem melhor controle. 

  • As proteínas são melhores que os carboidratos e duram mais. Na verdade, você pode ficar longe de carboidratos inteiramente em dias de jejum. 

  • Use muitas ervas e especiarias para acentuar o sabor.

  • Transforme sua comida em sopa líquida. Estudos mostraram que as pessoas comem menos quando a comida é preparada como uma sopa. 

  • Mantenha-se atualizado durante todo o dia de jejum para se distrair. Escreva uma lista de tarefas com tarefas importantes.

  • Informe sua família, amigos e colegas que você está seguindo uma dieta 5: 2. Então você cria um compromisso acima de si mesmo com os outros, o que aumenta sua motivação para concluir. 

Desvantagens da dieta 5: 2

Há necessidade de mais estudos sobre o efeito a longo prazo da dieta 5: 2 em humanos.

Aqui estão alguns dos efeitos colaterais relatados por quem experimentou a dieta 5: 2:

Sult:

Comer 25% da sua ingestão calórica regular em dias de jejum pode ser uma reversão. Isso vai deixar você com fome.

Baixa energia:

Uma ingestão mais baixa de calorias pode fazer você se sentir letárgico e com falta de energia.

Também pode resultar em sucção e você deseja lanches.

irritabilidade:

É fácil ficar mal-humorado e irritado quando você está com fome.

O fenômeno costuma ser chamado de fome, que é uma mistura da palavra fome e raiva.

Obstipação e estômago inchado

Seu estômago produz ácido estomacal para digerir os alimentos que você come. Quando você come pouca comida, pode obter excesso de ácido estomacal no estômago, o que contribui para inchaço e constipação.

Você fica gelado

Quando você jejua, seu açúcar no sangue pode ficar baixo e seu corpo se torna mais sensível ao frio.

Quem não deve seguir a dieta 5: 2?

Mulheres grávidas ou amamentando devem evitar a dieta 5: 2, além de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com histórico de doenças como anorexia  ou bulimia.

Se você é uma pessoa que tende a comer demais em algumas situações, a dieta 5: 2 não é para você.

Também é recomendável que pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2, além das que sofrem de distúrbios crônicos, entrem em contato com o clínico geral antes de fazer alterações na dieta.

Algumas mulheres acham que a menstruação para quando seguem esse tipo de padrão alimentar. No entanto, as coisas voltaram ao normal quando voltaram a ter uma dieta normal.

O que fazer se você se sentir mal

Durante os primeiros dias de jejum, você pode esperar experimentar episódios de fome avassaladora. Também é comum sentir-se mais fraco ou mais lento que o normal.

No entanto, você ficará surpreso com a rapidez com que a fome desaparece, especialmente se você estiver ocupado com o trabalho ou outras atividades.

Além disso, as pessoas geralmente acham que os dias de jejum se tornam mais fáceis após as primeiras semanas.

A dieta 5: 2 não é adequada para todos, e alguns experimentam a dieta mais difícil do que outros.

Quanto peso você pode perder na dieta 5: 2?

A dieta 5: 2 ganhou muita publicidade na mídia e se tornou muito popular. Por esse motivo, muitas pessoas também podem ter expectativas irreais.

Se você seguir as recomendações de déficit calórico médio da dieta 5: 2 , poderá perder 0,5 quilos por semana (2 quilos por mês).

Esta é uma boa progressão para perda de peso, embora possa parecer pouco para quem tem muito peso a perder.

conclusão:

A dieta 5: 2 é uma maneira simples e eficaz de ganhar calorias e perder peso .

Muitas pessoas acham mais fácil seguir esse tipo de padrão alimentar do que uma dieta convencional restrita a calorias.

10 dicas simples para não se sentir sozinho na idade adulta

O adulto é geralmente enfrentar a uma vida inativa, o que o leva a um sentimento total de solidão e isolamento que invade o estado anímico da pessoa de forma negativa, gerando angústia e mal-estar. Quando isso persiste estão cada vez mais isolados e incomunicáveis e carentes de afeto. No entanto, nem tudo é negativo. Não só a esperança de vida, mas a qualidade de vida tem aumentado significativamente e as pessoas adultas estão com melhores capacidades físicas para desenvolver as atividades, desejos e sonhos que ficaram pendentes.

Tome consciência física: é importante entender que com o passar dos anos se têm outros tempos, que não necessariamente o limitam fisicamente, mas que marcam um outro ritmo na hora de avançar. Não desespere!
Conta com um novo estilo de vida: com outros gostos, outros interesses, outras atividades, outros desejos e mais tempo livre.
Comece um curso de informática: pode cumprir esse sonho de aprender a pesquisar na internet notícias, artigos e, além disso, é um bom meio para conhecer gente nova que está atravessando a mesma situação que você. O mesmo pode até entrar em contato diário com familiares que moram em outras cidades!
Cadastre-se em oficinas de leitura e memória: é um bom momento para ler algo bonito, conversar com outras pessoas sobre os diferentes pontos de vista e estimular a mente.
Ofereça-se como voluntário: é uma atividade e uma ocupação que, de algum modo, o conecta com a responsabilidade de ir a um lugar, de se comprometer com algo, oferecer bônus e ajudar outras pessoas. Ao contrário do que se costuma pensar, nestas situações é mais o que recebe, que o que dá.
Veja filmes: sempre é um bom meio para afastar pensamentos, transportar-se para outros lugares e passar um agradável momento em sua casa ou no cinema.
Tome um café com um amigo/a: aproveite esta oportunidade para conversar e passar um momento descontraído e livre de amarras.
Dirija-se a um clube de aposentados: existem mutualistas, clubes que organizam reuniões e oferecem a possibilidade de viajar e participar de atividades culturais interessantes.
Faça atividade física: iniciar o alongamento, yoga, esfero dinamia, hidroginástica são alguns dos espaços de atividade física que se encontram adaptados aos gostos e necessidades dos idosos.
Cadastre-se em uma oficina de pintura: esta alternativa estimula a criatividade e é uma atividade que ao ser manual ajuda a diminuir o estresse.

Conselheiro: Maria Dolores Conde (Mat. 6179), Licenciatura em Psicologia

Este é o problema estético que mais nos afecta os homens | Cuidados Pessoais

Você sabia que quando você começa a detectar o seu alopecia já perdeu a metade do cabelo? Não é um assunto para lidar com isso a messing. E muito menos em um país como o nosso, onde 89% dos homens portugueses tem um alto risco de sofrer de alopecia androgenética, mais conhecida como calvície comum, segundo se depreende de um estudo realizado entre mais de mil pessoas através de um teste genético.

Assim que pensa. Lembre-se nestes últimos dias. Se ultimamente você está notando oleosa, caspa ou queda excessiva e você pode encontrar muitos pêlos no pente, travesseiro ou no banho, ao lavar a cabeça, é possível que se estejam a manifestar os primeiros sintomas de uma perda irreversível. A que se deve?

Luta contra os genes

Tranquilo. Não se trata de uma maldição cigana. É possível que esta perda de cabelo está gerada por um problema médico, medicação prescrita, má alimentação, técnicas incorretas do cuidado do cabelo ou estresse agudo. Mas o mais provável a culpa tenham seus genes. É o que se conhece como calvície masculina ou alopecia androgênica.

A perda de cabelo hereditária, os genes e os hormônios de seu corpo fazem com que os folículos capilares se encolha, deixando-os inúteis para produzir novos cabelos. Com o tempo, o encolhimento progressivo de alguns folículos do couro cabeludo acaba por encurtar o ciclo de crescimento do cabelo. O cabelo se torna mais fino e curto, até que deixa de crescer por completo.

Para tomar cartas no assunto!

Por sorte, você pode fazer algo. A perda de cabelo hereditária pode ser tratada de forma eficaz com REGAINE® 50 mg/g espuma cutânea.

O ingrediente ativo de REGAINE® espuma cutânea é o minoxidil, um tratamento sem receita contra a alopecia e com resultados comprovados clinicamente, como todos os medicamentos. O minoxidil favorece a irrigação sanguínea no folículo capilar, aumentando o tamanho do folículo e o diâmetro do eixo do cabelo, o que estimula e prolonga o crescimento do cabelo. Foi demonstrado que REGAINE® estabiliza a perda do cabelo significativamente ao longo do tratamento.

REGAINE® ajuda a inverter o avanço da perda de cabelo hereditária. Em ensaios clínicos, os homens afirmaram que seu cabelo se tinha conservado ou voltou a crescer depois de 4 meses, utilizando REGAINE® espuma cutânea duas vezes ao dia. Além disso, é fácil de aplicar e seca rapidamente.

REGAINE® não é adequado para outros tipos de alopecia não hereditária (como a alopecia areata, que consiste na perda de cabelo em áreas específicas do rosto e o corpo, ou a alopecia causada por tratamentos médicos, como a quimioterapia). Se você sofre de algum destes tipos de alopecia, você deve consultar seu médico.

regaine.é

Cuidado com o que você faz na mesa quando está de viagem | Estratégia

Já tens os bilhetes para a viagem que vai marcar este verão. Você tem as guias marcadas com postits e anotações à margem de recomendações de amigos. Você conhece os sites que você quer ir e você já leu sua história.

Também se recomendam pratos tradicionais, curiosos e genuínos… Comer também faz parte de conhecer uma nova cultura. Isso sim, dependendo de onde você vá, há costumes na mesa que é melhor não transgredir, se não quiser passar por educado ou ofender aos seus anfitriões. Abaixo você tem uma miniguía dessas curiosidades. Esperamos que lhe sejam úteis!

1. França

Nem pense em cortar a alface com faca ao preparar uma salada. você pode usar as mãos ou uma tesoura. Este costume vem do passado, já que a talheres de prata oxidaba com o vinagre. Uau, que ainda não foram atualizados apesar de usar aço inoxidável!

Pede a conta inteira (por favor!) nos restaurantes, os gauleses consideram de mau gosto pagar um ágape e decote. Não gostam de falar de dinheiro em cima da mesa. Guarda a calculadora do celular e ofrécete a pagar ou aceita o convite. Eu, Por acaso, leva a carteira cheia!

Já tens os bilhetes para a viagem que vai marcar este verão. Você tem as guias marcadas com postits e anotações à margem de recomendações de amigos. Você conhece os sites que você quer ir e você já leu sua história.

Também se recomendam pratos tradicionais, curiosos e genuínos… Comer também faz parte de conhecer uma nova cultura. Isso sim, dependendo de onde você vá, há costumes na mesa que é melhor não transgredir, se não quiser passar por educado ou ofender aos seus anfitriões. Abaixo você tem uma miniguía dessas curiosidades. Esperamos que lhe sejam úteis!

1. França

Nem pense em cortar a alface com faca ao preparar uma salada. você pode usar as mãos ou uma tesoura. Este costume vem do passado, já que a talheres de prata oxidaba com o vinagre. Uau, que ainda não foram atualizados apesar de usar aço inoxidável!

Pede a conta inteira (por favor!) nos restaurantes, os gauleses consideram de mau gosto pagar um ágape e decote. Não gostam de falar de dinheiro em cima da mesa. Guarda a calculadora do celular e ofrécete a pagar ou aceita o convite. Eu, Por acaso, leva a carteira cheia!

2. Coreia do Sul

Os maiores, que comem primeiro. Localiza-se a mais ‘maduras’ de sua mesa e não começar a dar bocados até que esta já estiver mastigando. É considerado uma falta de respeito grave e o respeito para esta cultura é tudo. Evítate uma má digestão.

3. Oriente Médio, Índia e alguns países africanos

Use sempre a mão direita para comer. Faz sentido, já que se come sem talheres e a mão esquerda em geral é usada para a higiene pessoal.

Se você é canhoto, pode estar em problemas… assim, ou se possível, não comer ou espera que te olhem mal.

4. Japão

Faça o ruído alto macarrão. No país nipônico, não comem, drenam uma vez que ajuda a saborear melhor e, por sua vez, faz com que arrefeçam no caminho. Além disso, o ruído será um prazer para o cozinheiro. a sua satisfação é medida por decibéis.

Nunca preencha seu próprio copo , se você não quer parecer um alcoólico. preencha o de algum outro comensal e espera que algum dos seus acompanhantes façam o mesmo com o seu. Ao encher o copo de outra pessoa, coloque a etiqueta da garrafa apontando para cima e não começar a beber, até que todo o mundo tenha sido servido e esteja pronto para fazer o primeiro brinde.

5. Portugal

Não peça sal nem pimenta ou ofenderás o cozinheiro, que irá interpretar que a comida não tem sabor. Não seja mal educado e come o mesmo que te pareça chato (ou coloque o sal e a pimenta às escondidas!).

6. Itália

Pede apenas vinho ou água para acompanhar suas refeições, caso contrário, se tomarão por um turista inexperiente.

Não peço queijo extra para a pizza ou a partilhe, se não quiser parecer rude.

7. Arménia

Se você terminar a garrafa, você paga a seguir. É a norma. Além disso, embora pense esvaziar em algum outro comensal, abstém-te: o mais educado é fazê-lo seu. ¡Manter isso em mente se você está em uma reunião de negócios!

8. A China e outros países asiáticos

É proibido limpar o prato. Nada de repasarlo com o pão, mesmo que seja para chupar os dedos. Se você fizer isso acho que não lhe deram comida suficiente e se sentirão envergonhados. O Evítales o desgosto!